11.9.03

AUTO-PIADA

(Enviado por e-mail)

"A gordinha estava em um banheiro de uma danceteria,pintando-se no espelho, quando de repente chega uma linda ruiva de olhos azuis.
Ela tinha uma delicada cintura e estava dentro de uma calça justíssima de couro.
Enquanto a gorda observava essa escultural criação divina, a ruiva se olha no espelho e diz: "Obrigada Diet Coke".

A gordinha....ficou paralisada com o lápis labial na boca, enquanto vê sair a ruiva.

Continuou o que fazia e seguiu pintando-se, quando de repente entra uma maravilhosa morena duas vezes melhor que a garota anterior, corpo escultural, delicado, cintura mínima, se olha no espelho de cima abaixo e diz: "Obrigada Coscarque".

A gordinha ficou paralisada com o tubo de rímel faltando metade para abrir enquanto vê sair a tremenda morena.

Continua sua maquiagem e seguiu pintando-se quando logo entra uma lindíssima loira três vezes melhor que a garota anterior, corpo escultural, único, pele suave, cintura ultra fina, altas e bem delineadas pernas, uma Deusa! A garota se olha no espelho, observa o delicado e bem formado bolso traseiro de sua calça e diz: "Obrigada Diet Shake".

A gordinha termina de se pintar, se prepara para sair se olha no espelho e diz:
"VAI SE FUDÊ, Mc Donald's!"


PS: Tome uma atitude que emagreça: faça uma dieta! rs

5.9.03

O homem perfeito

Esse texto foi enviado por uma leitora do blog. Hilda, adorei! Obrigada pela contribuição.

"Sim, o homem perfeito existe, e provavelmente você já o encontrou, mas não o reconheceu. Sempre vivi rodeado de boas amigas e, como tal, sempre as ouvi reclamarem dos homens. Até hoje, estranho como elas vociferam francamente as piores barbaridades contra eles na minha presença, sem se importar se eu levo as ofensas para o lado pessoal. Quando as mulheres jogam uma bomba do tipo: "todos os homens são uns imbecis", é claro que alguns estilhaços ferem meu orgulho. A vida da gente piora quando minhas amigas estão em crise de solterice. Não só porque o número de reclamações aumenta, mas porque é frustrante não entender como essas mulheres encantadoras permanecem sem um namorado. Uma resposta parcial, no entanto, surgiu há algumas semanas, quando uma amiga publicou em seu blog a descrição do homem ideal. A lista de pré-requisitos era imensa e eu não consegui imaginar uma única pessoa que pudesse cumpri-las. Resumidamente, tratava-se de um Capitão América com cérebro de Einstein. E, com mais uma porção de detalhezinhos tênues, como ser um cavalheiro que abre a porta do carro, sem deixar de ser um macho viril que, sei lá, adora massacrar os camaradas numa partidinha de futebol. Eu espero, sinceramente, que todas as mulheres que procuram esse modelo de homem estejam dispostas a barganhar. Ou vão passar muito tempo encalhadas, acreditando também na existência do Papai Noel... E tem um detalhe: Descobri que o homem perfeito existe sim... (e que acredito que minhas amigas comprometidas endossam) Mas, só depois que você se envolve com ele. O homem perfeito é você quem ajuda a criar. Todo relacionamento é uma troca: se o príncipe dos seus sonhos existisse mesmo, prontinho e sem nenhuma falha, qual seria a graça de se envolver com ele? Você não poderia contribuir em nada. Procure por homens reais e não os descarte por qualquer besteira. O cara não sabe se vestir? Não se iluda: nenhum sabe. Nada como um toque feminino para revolucionar o visual dele. O cara ainda não tem grana o suficiente? Acompanhe-o escada acima. É mais emocionante do que simplesmente encontrá-lo no topo. O cara não é um Rodrigo Santoro? Minha querida, você não é a Luana Piovanni. E, mesmo com a verdadeira, o namoro não deu certo... No fim, você vai perceber que, transformar seu namorado no homem ideal, nem é somente um ato voluntário. Afinal, por mais que você se esforce, ele continuará com seus defeitos, como qualquer outro ser humano. Mas aí a paixão faz o resto. Seu coração, adoravelmente míope, vai te dizer que seu namorado é perfeito simplesmente porque vocês são perfeitos um para o outro. Então, em prol dos homens que nunca atingem seus requisitos, aconselho: parem de procurar por um homem perfeito que desperte sua paixão. A felicidade está em fazer justamente o contrário."

Autoria de Marcelo Senise.

1.9.03

REFLEXÕES NA TPM

Hoje estou precisando escrever mas estou com sono.. então essa vai para as mulheres que sofrem mesmo quando estao felizes.. e sorriem mesmo quando sofrem... A vida é mesmo feita de tantos momentos.. e a grande vantagem é essa.. é que um vai embora e lá vem o outro.. Que o ruim vá embora agora.. e que em seguida venha o bom...

E amanhã o sol nasce novamente e começa o grande milagre da vida que é ter todos os dias a chance de fazer tudo diferente. Ou não.

Ai essa tpm... rs.

Estou há algum tempo pra contar essa história aqui... Meu namorado vive me dizendo que vai me processar por propaganda enganosa e que vai contar pra todo mundo que eu de moderna não tenho nada. Volta e meia alguém fica me questionando isso: o que é ser moderna?

Eu não estou aqui pra dizer pra ninguém o que é ou não é ser moderna. Tento apenas fazer as mulheres perderem alguns minutos (ou ganharem) pensando de um jeito divertido sobre a sua própria realidade. Claro que cada mulher tem uma realidade diferente da outra. Mas são tantas histórias parecidas.

Eu tenho 27 anos, sou separada duas vezes, tenho um filho de quase três anos de idade. Alguns me definem como precoce. Outros me definem como vagabunda. Outros desistiram de me definir. O preconceito tá aí debaixo do nariz de todo mundo, não tem jeito. A necessidade de rotular tudo e todos é algo que não dá pra combater.

A minha luta é pra tentar sobreviver nessa sociedade de consumo. Todos com seu carnezinho das Casas Bahia pagando a geladeira último modelo em 24 vezes. Não dá pra fazer crediário de pessoas mas temos visto uma liquidação ambulante de homens e mulheres. Não dá pra fechar os olhos pra isso.

Os best-sellers são os com a embalagem mais bonita. E pra isso, tem que malhar, tem que passar fome, tem que alisar o cabelo, fazer plástica, tem que usar roupa da moda, tem que ter carro, tem que ser inteligente... tem que ser perfeita. Mas existe mesmo perfeição?

Eu e algumas amigas, assim como alguns de vocês que me lêem, bem sabem que não. Mas é isso que o mundo exige da gente.

Essa cobrança que era invisível e agora além de visível é natural, vai nos enlouquecendo aos poucos. O despero em busca da perfeição para poder ser aceita e para poder realizar seus sonhos é o pai de tragédias pessoais, dramas incontáveis na vida de inúmeras pessoas. E nós, mulheres, nos tornamos vítimas da nossa própria armadilha.

O feminismo veio para conquistar direitos iguais mas conquistou apenas o acúmulo de funções. Hoje sou mãe, sou mulher, sou profissional, sou dona-de-casa.... Até o dia que eu surtar e não conseguir ser mais nada. Não conseguir nem mais ser eu.

E você pode achar que esse meu papo todo é pra dizer para não entrar nessa ciranda louca, pra protestar contra essa sociedade se mantendo gorda. Não minhas amigas... me perdoem pelo que eu vou falar. Mas não façam isso. Eu á fiz e não dá certo. Fugir das cobranças é anestesia. Protestar se machucando é anestesia. Não se anestesie nunca. Corra atrás do que você quer e pague o preço por isso.

E o engraçado disso tudo é que se eu tivesse diminuido meu peito anos atrás quando ter peito grande era horrivel hoje estaria fora da moda. Como o mundo é patético..

Outro dia continuo a falar do preço que pagamos....

A propósito: Alê, eu te amo!
rs.