6.6.03

A MALDITA TPM

Sou mulher e sei que devia fazer coro com as mulheres contra os homens quando eles reclamam da nossa TPM. Mas sou obrigada a concordar: mulher com TPM ninguém merece!
Eu mesma não me aguento nesses dias, que diga-se de passagem são piores para as mulheres do que os "dias vermelhos" tão temidos na adolescência.

Tudo isso porque na adolescência é tão normal as meninas ficarem emburradas, de mau humor e chorarem por qualquer coisa que nem reparam que a TPM as deixa ainda mais sensíveis. É hormônio saindo pelo ladrão. Um pouquinho mais ou pouquinho menos não faz diferença. O que chateia mesmo uma adolescente é saber que quando ela ficar de "chico" não vai poder ir à praia ou usar roupa branca. É um saco! Como elas costumam dizer.

Já as mulheres crescidas sofrem mesmo é com essas três letrinhas infernais que viram a vida dela do avesso.

Essa semana recebi pela internet um texto que descreve a TPM e a divide em quatro fases. Apesar de achar o texto meio machista tive que dar o braço a torcer e dizer:"Putz, pior que é assim mesmo que eu fico." Vou aproveitar as idéias das fases mas dar o meu depoimento sobre cada uma delas.

Fase 1: Dengosa
Toda e qualquer frase que você fala termina com o sufixo INHO.
"Amor... olha que bonitINHO!"
"Ah.. eu queria tanto tomar um chazINHO"
E por aí vai: você faz dengo pra tudo e fica igual a uma menininha mimada e carente, querendo colo o tempo todo.

Fase 2: Sensível
Você não pode mais assistir televisão sem um lenço na mão. O primeiro comercial de shampoo infantil que aparecer será o suficiente para fazê-la chorar.
Mas quem dera que o drama se resumisse a isso. Infelizmente, se você der o azar (e pela lei de Murphy, é claro que vai dar) de ligar pro seu namorado na hora que ele tiver acabado de sair do banho e tiver que atender o telefone correndo todo molhado ainda, e falar pra você: "Oi.. fala logo que eu tô enrolado na toalha..."
Pronto. Era o que faltava pra você começar a chorar e achar que seu mundo acabou naquele instante.

Fase 3: Louca
Nessa fase nada mais faz sentido. Você já está se achando a mulher mais feia do mundo. Isso sem falar que você precisa urgentemente mudar de emprego (que até ontem era tudo de bom). Nenhuma roupa que você vestir vai deixá-la bonita. O mundo inteiro vira um grande buraco e tudo o que você quer é ir pra cama, se enfiar debaixo do cobertor e dormir até o apocalipse.

Fase 4: Dodói
Começa com aquela dorzinha.... será que finalmente é? E eis que finalmente chega a tão esperada M (nesse momento ela é esperada mesmo... qualquer coisa para se livrar do TP).

E eu que sempre tive pânico de sentir cólica e tomei caixas e mais caixas de Ponstam para combater a dor, abro um sorriso e digo: adeus, TP. Já vai tarde.

Nenhum comentário: