10.11.03

ENTENDENDO O FODA-SE (POBRE CINDERELA)

Nessa loucura de responder comentários acabei escrevendo algumas coisas que acho que esclarecem melhor algumas outras que escrevi antes sobre a síndrome de cinderela.
Esse texto abaixo é feito de pedaços de respostas de alguns dos comentarios que recebi na última semana.

Não sou contra encontrar um companheiro nem sonhar com um príncipe. Sou contra fazer disso uma obrigação ou mesmo uma obsessão. Eu nunca desisti de encontrar o meu apesar de várias desilusões que ja tive.

O mal da síndrome de cinderela é criar a ilusão do homem perfeito que chegará num cavalo branco e a salvará de todos os problemas. Quem buscar por esse modelo na vida real dificilmente vai ter um final feliz... Eu sempre sofri da síndrome e estou tentando me curar mas isso de maneira algum significa renunciar ao amor. Significa apenas amar sem idealizar.

Relacionamento é sempre algo muito complicado mas não tem como desistir de tentar ser feliz. Isso é que é dilema né? O maior problema é saber avaliar essa má companhia. Fiquei muitos anos colocando a culpa no outro pelo insucesso dos meus relacionamentos. Hoje sei que tive minha boa parcela de culpa. O duro de amadurecer é ter que se olhar no espelho e realmente se ver ao invés de ficar projetando no outro aquilo que é da gente.

Eu sempre fui extremamente romäntica, sempre acreditei no amor.... e sempre fui precoce. Vivi tudo que quis, muito cedo e sempre com muito amor. O que mudou de lá pra cá? Perdi um pouco da inocëncia, desgastei minha ingenuidade, abalei a confiança no outro... mas continuo invariavelmente romäntica. as desilusões que sofri deixaram cicatrizes sim mas não foram capazes de matar quem eu realmente sou. A maturidade juntamente com o entendimento das causas das dores estão finalmente me transformando em mulher. Uma mulher que não acredita mais em príncipes mas que acredita no amor. Acredita tanto que é capaz de acreditar que pode transformar sapos em príncipes. E é disso que eu estou falando: do modelo de príncipe. Do estereótipo de vida perfeita. Do foram felizes para sempre....

É preciso mesmo coragem pra arriscar. Já é tão difícil lidar com nós mesmos que dirá com outra pessoa....? Partilhar momentos bons e maus, respeitando a individualidade... é missão quase impossível mas já que o amor vem é preciso levantar a cabeça e ousar ser feliz.

Eu costumo dizer que é muito fácil me fazer feliz, basta me amar. Uma semana depois e já estou rindo.. Mas é só por hoje... Náo acredito em felicidade, acredito em momentos felizes.... e quando os tristes voltarem, estarei pronta!

Outro dia falo muito mais sobre isso.... Contarei minhas histórias...

Nenhum comentário: