31.10.03

EU NÃO QUERO OUTRA CIDADE...

Ontem numa dessas mudanças de canal, peguei o finalzinho de um filme que eu já tinha visto há alguns anos: "Histórias de Nós Dois", com Bruce Willis e Michelle Pfeiffer. Filminho sobre um casal em crise após dois filhos e quase dez anos de casados. Liguei na parte que eles iam buscar os filhos para poder contar que vão se separar.
No caminho, Michelle revê alguns momentos do seu casamento: eu te amo, eu te odeio, quer casar comigo?, acho que não dá mais, eu estou grávida, força, força, eu fui promovida, eu fui despedido, eu não vivo sem você, você vai ser pai, estou saindo com outra pessoa, eu te amo, eu te odeio.

Com as crianças já no carro, ela chama o marido lá fora e diz: não quero outra história. Existiram grandes cidades e sobre elas construíram outras. Não quero outra cidade. Sou muito feliz com essa. Sou feliz por ter alguém que conhece cada mania minha, sabe que eu fico quietinha pela manhã. Que tem um jeito especial de me abraçar e me confortar sem dizer nada. Nós discutimos, mas isso é bom. Porque não se compara com que temos de bom. Não quero ter um novo alguém com quem eu não possa compartilhar a primeira palavra que nosso filho falou.... e por aí vai.

Foi lindo, chorei. Desfazer um casamento, um relacionamento, um namoro, uma amizade.... é sempre muito difícil., Como saber que é a hora? Como ter certeza que não tem mais jeito?

Sabe aquele frio na barriga ao ver o cristo redentor do alto do avião ao chegar no Rio? É assim que me sinto ao olhar para ele... e por isso não quero outra cidade, não quero outro amor. Por isso acho que ainda tem jeito...

Nenhum comentário: