24.10.06

A razão

Vitor me perguntou outro dia:
- Mãe, por que você quis ter um filho?

E eu respondi:
- Porque eu tinha certeza que ia ter um filho lindo, inteligente e maravilhoso como você.

Mas a verdadeira resposta é outra:
Porque tem dias em que só ele é capaz de me fazer sorrir.

20.10.06

O google faz por vocë

:::Como se vingar da mulher que está com o nosso ex?
Deixando ela permanecer com ele.

:::Imagem de mulher decepcionada com amor.
Que foi? Seu espelho quebrou?

:::Às vezes a pessoa que menos te liga é a que mais pensa em você.
Anhan. E essa pessoa, inclusive, é primo daquele cara que te largou porque você era boa demais pra ele.

17.10.06

O que eles querem afinal?

Reproduzo abaixo o comentário da leitora Tati. Ela pede a nossa ajuda.

Olá. Sou uma jovem de 22 anos, um deles dedicado ao meu namorado/marido. Começamos a morar juntos por pura paixão. Eu era completamente fascinada por ele. Imagine aquele homem perfeito, que te dá chocolate e escreve poemas quando você menos espera. Que te acorda com um café da manhã maravilhoso, poético, decidido, inteligente.. enfim, um príncipe. Mas como você já deve imaginar, as coisas começaram a dar errado de uns tempos para cá. Ele se tornou distante, frio, virou sapo. E eu, é claro, entrei em crise. Segundo ele eu sou muito possessiva, ciumenta ( eu me acho decidida e inteligente ). Mas o que eu gostaria mesmo de saber é se os homens são todos uns trastes como eu já li ( e vi ) várias vezes? Será que todos são iguais? Te pergunto isso depis de ler o arquivo de 17 de fevereiro de 2003 "A DÚVIDA QUE NÃO QUER CALAR: O QUE ELES QUEREM AFINAL?" Me responda por favor, pois ainda luto por esse amor, e não quero que no final eu descubra que fui enganada. Beijos... Sua leitora assídua, Tati.

Presentes de aniversário

Obrigada a todos que me mandaram e-mails e deixaram comentários nos últimos dias. São quatro anos partilhando com vocês meus pensamentos e teorias malucas. Nem sempre sai como eu gostaria mas assim é o Kit Básico e assim sou eu: cheia de altos e baixos, bons e maus momentos. Reproduzo abaixo o comentário de duas leitoras que me fizeram ver que valeu a pena toda a dedicação a esse blog:

:::Roberta
Eu conheci esse Blog em 2004 no momento muito difícil que eu estava passando" na minha vida.E você Renata com suas belas e sinceras palavras,frases,textos,entre muitas outras coisas que você compatilha conosco....me ajudou bastante(mesmo indiretamente). Desde então acesso o blog diariamente pra ver o que você tem pra compartilhar e sempre encontro algo que aproveito e uso na minha vida.

:::Luluzinha
Sou leitora desde o início, tempo em que vinha aqui pra "aprender a ser mulher." O Kit acabou fazendo parte da minha vida, já que cheguei aqui como uma menina de 17 anos e me encontro agora uma "quase mulher" de 21... Os posts acabaram me fazendo crescer, sentir, pensar, refletir. Aprendi a ser mulher. E esse Kit Bááásico teve participação nesse caminho! Tipo assim, a gente que escreve (eu também sou blogueira tá?) não sabe a importância que tem na vida de um monte de gente espalhada por aí; não sabe que ajuda a formar opiniões e até incentivar ações; não sabe que faz um diferencial danado na vida de gente que a gente nem sabe... Pois bem, então vc fez! E fez bem! (Pode até ter sido sem querer). Mas podemos dizer, então, que esses quatro anos valeram a pena! E que continuem a valer por muito e muito tempo!

15.10.06

Quatro anos no ar



Hoje o Kit Básico faz aniversário. São quatro anos de vida e esse post é para agradecer a sua presença e a sua participação nesse blog. Se tiver alguma lembrança bacana do Kit e quiser compartilhar comigo ficarei imensamente feliz.

::: Você já entrou na comunidade do Kit Básico no Orkut? Clica aqui e entra.

13.10.06

Como tocar o coração de uma mulher

Para tocar o coraçào de uma mulher você precisa olhar em seus olhos, sempre. Mas não um olhar qualquer. Tem que ser um olhar de encantamento como o de quem vê um belo pôr-do-sol. Um olhar de quem vê os primeiros passos de uma criança. Um olhar de quem ganhou o presente que mais queria. Olhar de quem olha pra ela e pra mais nada no mundo.

Para tocar o coração de uma mulher é preciso fazê-la se sentir especial. A primeira e a última das mulheres. E deixar claro que isso é uma escolha óbvia, indiscutível. Acreditar e fazê-la perceber que dentre milhares na multidão só mesmo ela poderia chamar a sua atenção. Somente ela poderia ser a dona da sua razão. O motivo da sua emoção.

Para tocar o coração de uma mulher é preciso segurar a sua mão com suavidade para ela sentir o seu carinho mas também com firmeza para ela saber que pode contar com você. É preciso tocá-la com afeto, transmitir ternura. Duas mãos entrelaçadas e balançando no ar no ritmo da caminhada que juntos farão para qualquer lugar. Inseparáveis.

Para tocar o coração de uma mulher é preciso sentir dentro do peito uma vontade de estar perto e uma saudade de estar longe. É ouvir sua voz no silêncio. É sonhar com ela acordado. É ver sua imagem refletida no espelho. É sentir sua presença em qualquer parte. Em todo lugar. É senti-la dentro de você.

Para tocar o coração de uma mulher é preciso ter certeza em meio a incertezas de que ela é aquela que você deseja. É ter vontade de chutar o balde, sumir no mundo mas nem cogitar não levá-la na viagem. Saber que nem o lugar mais belo do mundo será agradável sem a sua presença. É deixar ela fazer parte da sua vida e ser parte da vida dela.

Para tocar coração de uma mulher é preciso já ter aprendido que uma vida sem amor é goiabada sem queijo. É corrida sem vencedor. É preciso saber que desistir dela é desistir de você. É desistir do amor. É deixar de viver.

Por fim, para tocar o coração de uma mulher é preciso ter um coração, segurar a mão dela e deixá-la sentir o pulsar desse amor, enfim.

::: Essa é uma receita de sonho açucarado. Sem creme nem doce de leite. Apenas um sonho de uma mulher romântica que já aprendeu como é fácil tocarem o seu coração. E que esse toque, apesar de rápido, dura o suficiente para ela se lembrar com um misto de alegria, tristeza e muita saudade.


::: Esse texto foi inspirado na busca de algum leitor via google. Ele pesquisava: COMO TOCAR O CORAÇÃO DE UMA MULHER.

Post publicado em 26 de agosto de 2005, no Kit Básico da Mulher Moderna

12.10.06

Campanha Dove pela real beleza

Vi no "Duas Fridas" e achei de extrema importância repassar esse link. Que a "beleza" mostrada pelos modelos em anúncios é algo irreal todas sabemos, mas presenciar a sua transformação é assustador. Confiram o vídeo aqui.

10.10.06

Amor acaba?

Que não seja imortal posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure
Vinícius de Moraes


Dizem que tudo tem um final feliz. Se não teve ainda é porque não chegou ao fim. E o amor acaba? Um dia ele começou, sem você ao menos perceber e se você ainda o sente é porque ele ainda está aí. Não acabou.

Tem gente que costuma dizer que o amor morreu, como se fosse uma pessoa que deixou de existir. Partiu! Foi dessa pra melhor. Está morto e enterrado. Mas aí vem o luto vestido de tristeza e saudade. Uma dor fininha no fundo do coração ou uma lembrança no canto da mente.

Fantasmas que te assombram a noite levando embora seu sono e trazendo um medo terrível da solidão. Tem gente que não chama de fantasma, chama de encosto. E vai até em terreiro de macumba pra se livrar da assombração. Mas a maioria costuma ir pra saber se existe vida após a morte. Será que ele volta mesmo em sete dias?

Já tem amor que não morre, fica em coma. Sem ninguém com coragem de puxar a tomada. Eutanásia no coração requer uma confiança que a maioria das pessoas não tem. E se só existir uma vida? E se só existir um amor?

Dizem que só existe uma coisa certa na vida que é a morte. Tudo que tem um começo tem um fim. Mas o fim pode ser o início de um novo começo?

De repente o amor obtenha o perdão e possa ressucitar e, enfim, viver eternamente no paraíso, livre da culpa, dos pecados e das omissões.

Perfeito demais? É uma questão de fé.

De repente o amor pode reencarnar e tomar ciência de seus equívocos, se redimir e conseguir uma nova chance de cumprir sua missão. E tentar, e tentar, e tentar...

E pra quem não acredita em vida após a morte, aconselho viver esse amor com todas as suas forças porque quando ele se for não haverá uma outra chance.

Quem tenta se matar é porque acha que a vida não tem mais sentido, que os momentos bons não vão voltar... E por covardia buscam uma força incrível pra acabar com a vida. Se utilizassem essa mesma força pra fazer de sua vida algo melhor valeria mais a pena. Assim fazem os que matam um amor ao primeiro sinal de problema, canalizam suas energias para destruí-lo ao invés de alimentá-lo. Eis o amor suicida.

Dizem que viver é sofrer e que a morte é o fim. Mas sem se dar conta você um dia para e se pega sorrindo olhando para as estrelas, para o balançar de uma árvore ou para o movimento do mar. E nesse minuto você esquece de tudo. Apenas sente, vive.

Se amor é vida, tente multiplicar esses minutos de sorrisos que brotam nos lábios por coisas tão simples, sem se preocupar com o fim, apenas vivendo, apenas sentindo. E o dia que o amor se for vai ficar aquela sensação de um dia ter vivido. De um dia ter sido feliz.

E começar tudo outra vez.



O VERBO NO INFINITO
Vinícius de Moraes

Ser criado, gerar-se, transformar
O amor em carne e a carne em amor; nascer
Respirar, e chorar, e adormecer
E se nutrir para poder chorar

Para poder nutrir-se; e despertar
Um dia à luz e ver, ao mundo e ouvir
E começar a amar e então sorrir
E então sorrir para poder chorar.

E crescer, e saber, e ser, e haver
E perder, e sofrer, e ter horror
De ser e amar, e se sentir maldito

E esquecer de tudo ao vir um novo amor
E viver esse amor até morrer
E ir conjugar o verbo no infinito...


:::Texto publicado no Kit Básico da Mulher Moderna, em 1º de julho de 2005

Conceito básico

As mulheres não precisam ser entendidas, apenas amadas.
Oscar Wilde