- Mãe, por que você quis ter um filho?
E eu respondi:
- Porque eu tinha certeza que ia ter um filho lindo, inteligente e maravilhoso como você.
Mas a verdadeira resposta é outra:
Porque tem dias em que só ele é capaz de me fazer sorrir.
Histórias de mulher para mulher (e para quem quiser espiar)
Olá. Sou uma jovem de 22 anos, um deles dedicado ao meu namorado/marido. Começamos a morar juntos por pura paixão. Eu era completamente fascinada por ele. Imagine aquele homem perfeito, que te dá chocolate e escreve poemas quando você menos espera. Que te acorda com um café da manhã maravilhoso, poético, decidido, inteligente.. enfim, um príncipe. Mas como você já deve imaginar, as coisas começaram a dar errado de uns tempos para cá. Ele se tornou distante, frio, virou sapo. E eu, é claro, entrei em crise. Segundo ele eu sou muito possessiva, ciumenta ( eu me acho decidida e inteligente ). Mas o que eu gostaria mesmo de saber é se os homens são todos uns trastes como eu já li ( e vi ) várias vezes? Será que todos são iguais? Te pergunto isso depis de ler o arquivo de 17 de fevereiro de 2003 "A DÚVIDA QUE NÃO QUER CALAR: O QUE ELES QUEREM AFINAL?" Me responda por favor, pois ainda luto por esse amor, e não quero que no final eu descubra que fui enganada. Beijos... Sua leitora assídua, Tati.
Eu conheci esse Blog em 2004 no momento muito difícil que eu estava passando" na minha vida.E você Renata com suas belas e sinceras palavras,frases,textos,entre muitas outras coisas que você compatilha conosco....me ajudou bastante(mesmo indiretamente). Desde então acesso o blog diariamente pra ver o que você tem pra compartilhar e sempre encontro algo que aproveito e uso na minha vida.
Sou leitora desde o início, tempo em que vinha aqui pra "aprender a ser mulher." O Kit acabou fazendo parte da minha vida, já que cheguei aqui como uma menina de 17 anos e me encontro agora uma "quase mulher" de 21... Os posts acabaram me fazendo crescer, sentir, pensar, refletir. Aprendi a ser mulher. E esse Kit Bááásico teve participação nesse caminho! Tipo assim, a gente que escreve (eu também sou blogueira tá?) não sabe a importância que tem na vida de um monte de gente espalhada por aí; não sabe que ajuda a formar opiniões e até incentivar ações; não sabe que faz um diferencial danado na vida de gente que a gente nem sabe... Pois bem, então vc fez! E fez bem! (Pode até ter sido sem querer). Mas podemos dizer, então, que esses quatro anos valeram a pena! E que continuem a valer por muito e muito tempo!
Que não seja imortal posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure
Vinícius de Moraes
O VERBO NO INFINITO
Vinícius de Moraes
Ser criado, gerar-se, transformar
O amor em carne e a carne em amor; nascer
Respirar, e chorar, e adormecer
E se nutrir para poder chorar
Para poder nutrir-se; e despertar
Um dia à luz e ver, ao mundo e ouvir
E começar a amar e então sorrir
E então sorrir para poder chorar.
E crescer, e saber, e ser, e haver
E perder, e sofrer, e ter horror
De ser e amar, e se sentir maldito
E esquecer de tudo ao vir um novo amor
E viver esse amor até morrer
E ir conjugar o verbo no infinito...