27.2.03

Se quicar, é gol... se derrubar, é pênalti

Sabe meninas.... Cada dia que passa me convenço que o que faz a felicidade de um homem é um chifre bem colocado no meio da testa. Mas prestem atenção, não pode ser um chifre de vingança. Tem que ser um chifre inaugural. Sabe aquela abertura de placar. Você tem que marcar o 1 a 0. Mesmo que depois você tome uma goleada e sua cabeça fique mais enfeitada do que árvore de Natal, você sempre terá essa vantagem e esse trunfo.

É um trunfo emocional, ele nem precisa saber, mas você sabe e isso é o que importa. Isso pode parecer sem lógica mas eu garanto que funciona. Imagina você descobrir que foi traída? E querendo ou não, mais cedo ou mais tarde, eles sempre traem. O que é triste, não vou negar. A primeira coisa que vai passar pela sua cabeça é o número de situações que você deixou de viver por estar envolvida com alguém. Vai pensar que foi fiel à toa, que perdeu seu tempo ao lado de alguém que não merecia.

Quando você tem como troféu o chifre inaugural ele passa a ser o seu momento de sonho. Quando o seu namorado/marido/rolo fizer algo que a deixe triste é só fechar os olhos e lembrar daquele momento especial, só seu, e que ele nem imagina que um dia aconteceu.

26 comentários:

Anônimo disse...

ótimo post!!!!Cara!!!!!! imagina ficar anos com um mané e esse ainda por cima, cair fora, depois de prometer casamento? É foda, neh? Mas eu tenhu meu trunfo emocional! chifrei ele várias vezes, isso eh o que me consola! Apesar de eu amá-lo muito, já pensou s eu não tivesse feito isso??? Afinal, ficar namorando no sofá, naum dá neh!

Renata Maneschy disse...

É Savannah! É um mecanismo de preservação mesmo.. Tem gente que não tem estômago pra isso... E cada homem é cada homem... Alguns não merecem, outros merecem (mas com você mantendo o segredo pra sempre) e outros merecem tanto que você tem que jogar os chifres na cara mesmo! hahahaa beijos.. volte sempre!

Anônimo disse...

Meu ex marido até hoje pensa q nunca foi chifrado por mim, coitado, depois de tanto levar chifres, arrumei uma amante maravilhoso, dormi em minha cama c/ ele e ainda pagava as contas do motel c/ dinheiro dele, até hoje ele me considera uma santa, mas eu fico mais feliz ainda d saber q sou muito mais esperta q ele

Renata Maneschy disse...

Sil.. eu entendo bem como você se sente. Homem tem mesmo mania de achar que é mais esperto. O problema é que quando a mulher se decide a fazer.. ela faz e faz bem feito. rs Beijo grande. Volte sempre

Anônimo disse...

Eu dei meu chifre inaugural. O menino na época não merecia e não foi de propósito mas a oportunidade de apresentou e eu não poderia perder... o pior foi o fim da história...

Renata Maneschy disse...

Ah Mari ele podia ser um fofo com você mas em algum momento deve ter vacilado portanto valeu o chifre rs... Beijos!

Anônimo disse...

tenho alguem que é hiper galinha e descobri que é casado...chifro ele demais. é assim um dia com outro com outro ou(s). é divertido,faz muito bem... lindapolicarpo/14/10/2004/sp

Anônimo disse...

Porque não mudar o título deste post para "Como nos tornar aquilo que mais abominamos em uma lição"? Francamente, uma decepção. O que é isso, mágoa?

Anônimo disse...

Genial! vou usar como argumento quando quiser sair com alguem comprometida! Beijos.

Anônimo disse...

Concordo com o "X" como pode um conselho desse ??? "Faça exatamente o que vc odiaria que fizessem com vc." Fala sério !!!

Anônimo disse...

Também concordo com o "X". Veja só o tipo que está concordando com a ideia!Vai todo munddo jogar na mesma moeda.

Anônimo disse...

Lamentável! É essa a sua mudernidade? Vamos então todos fingir q nos relacionamos? Vc finge q me ama e eu finjo q acredito. É uma opção, não deixa de ser. Na minha singela opinião, opção pela hipocrisia.

Anônimo disse...

adoreiiiiiiiiiii!!! agora vou sair por ai dizendo pras gatas comprometidas/casadas/namoradas/enroladas: "EI! SEU PARCEIRO UM DIA VAI TE TRAIR MESMO! QUE TAL SE VINGAR DELE DANDO-LHE UMA CHIFRADA..SAINDO COMIGO ESSA NOITE!!!!!!!??????????

Anônimo disse...

Oi! Mandei p/ uma amiga minha, eis a resposta: Muito obrigada pela homenagem no dias das mulheres. Agora, a mulher que escreveu a parte de cima do texto é sapatão, ex heterosexual (por desgosto), neurótica e sofredora de uma imoralidade interna. Nada me tira isso da cabeça, já que suas referencias estão sempre fora de si e é cheia de expectativa em relação aos outros... Enfim, deixa para lá. Pelo menos foi divertido.

Anônimo disse...

Em tempo: queria dizer que não concordo com minha amiga. A mulher que escreveu o texto é apenas uma simpática galinha, querendo fazer graça e justificar seus impulsos. Essa estória de traição é um arcaísmo do tempo que as mulheres foram transformadas em propriedade privada debaixo de porrada. Vejam que o mandamento diz"Nao desejaras a mulher do proximo"ninguem disse nada sobre o homem da próxima, já que a próxima nao tinha homem, o homem é que tinha ela.

Renata Maneschy disse...

Me desculpe querido, pra sua tristeza, eu não me envolvo com homens comprometidos. NUNCA!

Renata Maneschy disse...

Olá X... Não é mágoa, não. É uma maneira realmente esquisita e pouco habitual de se agir, concordo. Mas a mente da gente funciona de maneiras esquisitas e posso garantir que essa técnica é ótima. Obrigada pela visita, volte sempre

Renata Maneschy disse...

Humberto... Você pode tentar, de repente funciona. O problema é que quando a mulher está apaixonada normalmente só tem olhos para ele... Boa sorte. Beijos e volte sempre!

Renata Maneschy disse...

Emerson... Talvez você seja um daqueles raros homens que não traem ou talvez seja um dos que traem e ficam com muita raiva só de imaginar a possibilidade de serem traídos. Mas isso não é um conselho é uma sugestão e que pra algumas mulheres deu muito certo. Beijos. Volte sempre.

Renata Maneschy disse...

Joana... Como assim vai todo mundo jogar na mesma moeda? Estou partindo do princípio que somos todos adultos e sabemos julgar o que é melhor pra si. Não acredito que em momento algum você ou qualquer outra mulher vá fazer isso só porque eu sugeri. Beijos e volte sempre.

Renata Maneschy disse...

Gabi... essa não é a minha modernidade. Aliás minha definição de modernidade é muito diferente da que anda rolando por aí. Modernidade é você ter que se desdobrar em milhões de papeís, sendo uma só mulher, tentar ser feliz nesse mundo louco e continuar acreditando num príncipe encantado que vai sempre me amar e ser fiel. Será que essa não é a grande hipocrisia? A natureza masculina é infiel e as mulheres insistem em fechar os olhos para isso. Faria qualquer coisa para que a realidade fosse como num conto de fadas.. mas não é.

Renata Maneschy disse...

Paulo... Vocë parece ser uma figura!'Não deixa de ser uma boa tática né? Beijos e volte sempre!

Renata Maneschy disse...

Oi Humberto.... sinto decepcionar a sua amiga. Não sou homossexual. Mas entendo o ponto de vista dela em relação ao meu texto. As mulheres realmente não estão preparadas para ver que o homem é um ser infiel e que nada podem fazer contra isso. Quanto ao fato de você me achar uma galinha. Tenho que confessar que sou sim, mas de um homem só. E jamais cobicei o homem da próxima. Isso é falta de caráter. Ah.. você precisa rever seus conceitos. Beijos. Volte sempre.

Antonio Carlos V de O Motta disse...

È triste ver tanta generalização. Sabemos que o ser humano - independente da sexualidade - tende ao relacionamento poligâmico, mas não podemos nos "armar" contra todos os relacionamentos, indistintamente. Existe muita gente boa na estrada, pessoas conscientes e amigas, coerentes e muito mais. Afinal, será o orgulho a principal preocupação de quem procura alguem? Pensem um pouco mais...evoluam. Abraço

Anônimo disse...

"Galinha de um homem só" não está em contradição com a idéia do chifre inaugural ?

Faz tempo, você ainda pensa assim ?

Bjs,
Humberto

Renata Maneschy disse...

Uma das coisas que me faz escrever cada vez menos é pq eu nao tenho mais teorias sobre nada. É tudo tão relativo que eu nao me sinto mais à vontade de dizer pra ninguém o que eu penso/sinto. Mas eu era so uma menina metida a moderna. :)