5.10.03

O FUTURO DE STEFANIA

Uma querida leitora deixou esse comentário aqui no blog e pediu um conselho.

"Duvidas, destino, relacionamentos. Gente talvez vcs se identifiquem comigo, ou nao, mais queria contar um pouco da minha história e se vcs tiverem alguma opiniao estou precisando. Tenho 24 anos estou me formando em direito,tenho um bom emprego e sempre corri atras do que quero, tenho muitos planos e sonho sempre alto, tive varios relacionamentos interessantes com grandes partidos , mais a 2 anos namoro um rapaz 2 anos mais novo que eu, um homem bom, maravilhoso, carinhoso, diz que sou a mulher de sua vida e que vai fazer tudo pra ficarmos juntos pra sempre, mais ele é muito acomodado, nao tem metas, objetivos e profissionalmente nao sabe o que quer, o pretente, é daqueles que a vida vai levando ou que espera um empurrao ,ou ser sustentado sei lá...Ela faz arquitetura, mais é muito desistimulado com o curso e nem pensa em atuar nesta area, sabe resumindo, ele é muito bom, sei que me ama, que é fiel, que ninguém é perfeito, é um homem sem vicios, de um coração bom, mais o que faço , como será meu futuro? Stefania Cabral"


Já dizem que se conselho fosse bom a gente não dava, vendia. Mas pra não perder minha fama de psicóloga às avessas aqui vai o meu:

Como será o seu futuro? A resposta está na sua própria pergunta, querida Stefania...

O SEU futuro será o que você quiser e será seu só seu. Já passou o tempo em que bom partido era um homem rico, bem nascido, com um grande futuro profissional pela frente. Ao meu ver, bom partido é um homem com caráter, que sabe tratar uma mulher com respeito, dentre outras características que não podemos medir pelo volume da carteira d eum homem ou em quantos cartões de crédito ele carrega nela.

Aos 24 anos você deve se preocupar em continuar batalhando pelo seu futuro e em curtir muito o seu namorado. Já pensou que loucura você passar cada dia ao lado dele pensando como será o amanhã com ele? Você vai deixar de viver o que há de melhor que é o hoje.

Você ainda é muito nova e pode ter quantos futuros puder imaginar. Mas jamais poderá voltar no tempo pra viver aquilo que deixar passar. E o amor é um sentimento que muda as pessoas... as vezes para o bem e as vezes para o mal. Se você o ama de verdade, aproveite cada dia ao lado dele e acredite: com apenas 22 anos não dá para você rotular o que ele vai ser ou não.

A sua amizade e o seu amor podem ajudá-lo a encontrar o melhor caminho pra ele mas sem pensar o que isso irá acarretar para o seu futuro e sim para o futuro dele. Estabeleça um diálogo com o seu namorado, converse, converse e converse ainda mais. Mas não para modificá-lo mas para ajudá-lo a se conhecer melhor e a ver as coisas de uma maneira diferente.

Talvez você tenha um futuro junto com ele. Talvez não. Mas lembre-se:
O seu futuro não depende do futuro dele. O seu futuro depende só de você.

Seja feliz!

Nenhum comentário: